Harvey Weinstein

Harvey Weinstein

Getty Images

Harvey Weinstein está a ser acusado de uma série de crimes sexuais e um vídeo divulgado pelo site Page Six mostra o famoso produtor de Hollywood a assediar uma mulher horas antes de alegadamente a violar.

A vítima é a empresária Melissa Thompson e as imagens datadas de 2011 foram gravadas num dos escritórios da produtora The Weinstein Company, atualmente na falência devido a este escândalo. Nesta reunião, Melissa estava a tentar apresentar as suas propostas ao produtor, mas ele mostra-se demasiado invasivo desde o início. Começava por cumprimentá-la com um abraço demorado e passa-lhe a mãos pelas costas.

A determinada altura, Harvey Weinstein vai mais longe e afirma: “Quero um pedaço de ti. Dá-me um pedaço de ti”. A empresária na área da tecnologia, na altura com 27 anos, mostra-se constrangida, mas continua a tentar falar das suas propostas, enquanto o produtor continua a insinuar-se e a passar-lhe a mão no braço.

Embora não se veja no vídeo, a Sky News adianta que Weinstein combinou um encontro com Melissa horas depois, no bar de um hotel. A vítima estaria convencida de que ia fechar negócio, mas terá acabado por ser levada para um quarto e violada.

Os advogados do produtor refutam as acusações e garantem que o vídeo foi editado para “parecer estranho”.

Para já, não há qualquer posição oficial das autoridades relativamente a estas imagens.