O funeral de Aretha Franklin, que morreu no passado dia 16, realizou-se esta sexta-feira, 31 de agosto, em Detroit, Estados Unidos. Foi uma cerimónia de muitas homenagens que durou oito horas e foi transmitida online, para que todos os fãs da cantora pudessem despedir-se a preceito.
Entre as celebridades presentes estavam a família Clinton, Stevie Wonder, e as cantoras Faith Hill e Ariana Grande, que interpretou o tema Natural Woman, um dos mais conhecidos de Aretha Franklin.
A jovem cantora acabou por, inesperadamente, protagonizar um momento insólito durante a cerimónia, que está a deixar os seus fãs indignados. Depois da sua atuação, continuou em palco, enquanto o bispo Charles H Ellis III discursava, sempre com o braço à volta das costas de Ariana Grande. Até que, a dada altura, acabou mesmo por avançar em direção ao seio da artista, visivelmente incomodada com o que estava a acontecer.
Veja o vídeo do momento:

Perante a onda de indignação, o pastor viu-se obrigado a pedir desculpas publicamente. “Nunca seria minha intenção tocar no seio de uma mulher… eu não sei, acho que coloquei meu braço à volta dela. Talvez eu tenha passado do limite, talvez eu tenha sido muito amigável ou demasiado familiar, peço desculpas. Eu abracei todos os artistas, homens e mulheres. Todo mundo que estava de pé, eu apertei a mão e abracei. É disto que é feita a igreja. A última coisa que eu queria era ser uma distração neste dia. Este dia é sobre Aretha Franklin”, lê-se no comunicado enviado à agência de notícias Associated Press.