Matias Messi foi condenado esta quinta-feira, 16 de agosto, a dois anos e seis meses de prisão por posse ilegal de arma. De acordo com o jornal argentino La Capital, o irmão do craque do Barcelona não terá de cumprir pena porque fez um acordo com a justiça que converteu o castigo em trabalhos comunitários.
A arma em casa terá sido encontrada no barco de Matias Messi no final do ano passado, numa altura em que esteve envolvido ruma rixa. No interior da embarcação foram encontradas marcas de sangue e o irmão de Lionel Messi sofreu ferimentos ligeiros e uma fratura no maxilar, que o obrigou a ser assistido no hospital.
Matias Messi acabou por ficar preso preventivamente, mas rapidamente foi libertado após pagamento de caução e aguardou o julgamento em liberdade. O seu advogado defendeu em tribunal que não houve qualquer altercação dentro do barco e que o seu cliente apenas se feriu quando o barco ficou preso num banco de areia. Quanto à arma, o representante também garantiu que não pertencia ao irmão da estrela da seleção argentina.