Olivier Giroud

Olivier Giroud

Shaun Botterill - FIFA

A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi é antiga e as opiniões dividem-se. Atualmente, e depois de alguns anos de domínio do argentino, o português é, incontestavelmente, o melhor jogador de futebol do mundo e, ainda assim, não se livra das críticas.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, o futebolista francês Olivier Giroud comparou a postura dos dois em campo. "Na minha opinião, Cristiano Ronaldo tem a obsessão de marcar golos que define os avançados”, começou por dizer, acrescentando: “É mais egoísta que Messi, mas essa é apenas a minha opinião”.

De acordo com o avançado francês, CR7 pensa essencialmente no seu desempenho a solo, enquanto Messi é mais generoso e pensa em equipa. “Não é fácil encontrar um equilíbrio entre a sede de golos e ser altruísta e dar a bola a um companheiro melhor colocado. Se decides não passar [a bola] é melhor que marques", considerou, desvalorizando facto do madeirense marcar muitos golos.

Olivier Giroud está atualmente na Rússia com a seleção francesa e estas declarações prendem-se também com as críticas a Lionel Messi pelo mau desempenho da seleção argentina no arranque do Mundial 2018. O primeiro jogo frente à Islândia terminou com um empate a uma bola, e o segundo, esta quinta-feira, dia 22, com uma derrota por 3-0 frente à Croácia. Já a equipa das Quinas começou com um empate por 3-3 frente à Espanha, seguindo-se uma vitória face a Marrocos, por 1-0, sendo que os quatro golos de Portugal no Campeonato do Mundo de 2018 têm a assinatura de Cristiano Ronaldo.

Olivier Giroud e Cristiano Ronaldo durante um jogo do Europeu 2016, em França

Olivier Giroud e Cristiano Ronaldo durante um jogo do Europeu 2016, em França

Getty Images