Inês Herédia: "Comecei a desejar imenso ser mãe quando percebi que era homossexual”

A atriz fez algumas revelações sobre a sua experiência da maternidade

Inês Herédia
Inês Herédia
Tiago Caramujo

Famosos

Inês Herédia foi convidada da rubrica “És Especial”, do programa da SIC E-Especial e fez algumas revelações sobre a sua experiência da maternidade. Casada com Gabriela Sobral desde fevereiro deste ano, o casal recorreu a inseminação artificial para conceber os primeiros filhos e estão à espera de gémeos. “Não me perguntes porquê, mas eu sempre disse desde miúda que ia ter gémeos”, conta Inês, que acrescenta que o desejo da maternidade biológica não despertou cedo: “Dos 14 aos 16, dizia que não queria ter [filhos], queria adotar, porque havia imensas crianças no mundo que não tinham pais. E depois comecei a desejar imenso [ser mãe], principalmente quando percebi que era hmossexual. Foi aí que percebi que isso se calhar era aquilo de que eu iria estar privada, o que não iria poder ter e, quando tu percebes que não podes ter… então se calhar queres”.

A cantora e atriz conta ainda como recebeu a notícia da gravidez: “É a melhor notícia que te podem dar, acho que nunca tinha recebido uma notícia assim”.Primeiro soube que estava grávida e depois passadas quatro ou cinco semanas tive ecografia outra vez, a médica olhou para nós com ar preocupado e eu fiquei logo a achar ‘pronto, isto correu mal, vamos à próxima’ e de repente ela diz ‘são dois’, eu comecei logo aos gritos, a chorar, uma alegria!, recorda Inês Herédia com um sorriso rasgado e brilho nos olhos.

Recorde-se que Inês Herédia anunciou a gravidez a meio do presente mês e, desde então, já subiu a palco no Super Bock Super Rock, para uma atuação de tributo a Zé Pedro, juntamente com Mariana Pacheco.

Loading...