João Paulo Rodrigues foi o convidado de Daniel Oliveira este sábado no "Alta Definição" e, entre vários assuntos, falou sobre o amor incondicional pelas filhas e sobre fases mais difíceis da sua vida, incluindo o divórcio.
Em 2017, o apresentador do "Queridas Manhãs", da SIC, anunciou que estava separado da mãe das filhas. Na entrevista, confessou o mais lhe custou depois do divórcio: "Das coisas que mais me custa é não as ter na minha vida regularmente. Uma das coisas que mais me custou depois de sair de casa foi chegar a casa depois de um espetáculo, por exemplo, e não ter os brinquedos delas no chão. E não posso ir ao quarto delas vê-las dormir. Isso custou-me".
O apresentador e comediante, considera-se melhor pai desde o divórcio: "Procuro estar com elas todos os dias, mas elas não estão comigo da mesma forma que estavam". Ainda assim, confessa que "isso foi-me ajudando a ser um pai melhor", "quando estava com a mãe delas, eu estava muito tempo fora a trabalhar. Era o pai de família que estava a trabalhar e que deixava a educação mais para a mãe e pensava 'aquilo ali está assegurado' e por isso perdi muitas coisas. Isso faz com que o tempo que estou com elas agora, seja o tempo que estou mesmo com elas, em que o telefone para, desliga e não quero saber de mais nada".
João Paulo Rodrigues tem duas filhas, Rita e Sofia, ambas fruto do casamento, que entretanto chegou ao fim, com Juliana Marto.