Jô Soares

Jô Soares

DR

Aos 80 anos, Jô Soares está a passar por um momento menos bom, tanto a nível profissional como pessoal. O apresentador foi afastado do talk show que conduziu na Globo durante anos e agora que estava a trabalhar numa peça de teatro sofreu um acidente em casa que vai afastá-lo dos palcos.

A imprensa brasileira revela que Jô Soares sofreu uma queda e cortou uma perna, tendo sido assistido no hospital, onde acabou por levar 13 pontos.

Recorde-se que nos últimos anos, o apresentador tem enfrentado vários problemas de saúde. Em 2016 foi operado ao coração para corrigir uma estenose da válvula aórtica, uma situação em que esta fica progressivamente mais rígida, o que dificulta a sua abertura plena e, portanto, cria um obstáculo à saída do sangue do coração para o resto corpo.

Dois anos antes, Jô Soares tinha passado 22 dias no hospital devido a uma infeção pulmonar e até surgiram na imprensa rumores de que estaria em fase terminal de cancro. Uma informação que acabou por ser desmentida. Nesse mesmo ano, em outubro, a figura carismática da televisão brasileira enfrentou um duro golpe: a morte de um filho, aos 50 anos, vítima de cancro no cérebro. Rafael era fruto do primeiro casamento do apresentador, com a atriz Teresa Austregésilo e sofria de autismo.