Uma semana depois de lançar 'Confia', Sofia Ribeiro esteve no Queridas Manhãs a responder a várias perguntas pessoais e aproveitou para fazer alguns esclarecimentos: "Mesmo as pessoas que não estiveram bem comigo ou que falharam comigo estão retratadas no livro mas em momento algum é com o objetivo de atacar".
Sobre o livro, que "não é só sobre cancro", a atriz explica que "o maior objetivo é ajudar alguém (...) é para pessoas que acreditam que a sua vida não pode mudar e que está tudo perdido". E, por isso, decidiu contar absolutamente tudo sobre a sua vida, sem tabus: "Não fazia sentido contar só algumas partes, ou era com verdade e com coração ou então não fazia".
A PAIXÃO PELO MÉDICO QUE A OPEROU
A grande revelação foi a paixão que viveu com o médico que a viria a operar: "Apaixonei-me por uma pessoa que por acaso é médico (...) Foi um momento muito bonito, trouxe-me coisas muito bonitas e aliviou um processo que era duro". Contudo, ambos se aperceberam de que a relação não era viável e ela explica porquê: "o foco era eu ficar bem, cuidar de mim e da minha saúde e as duas coisas não eram compatíveis". Agora, Sofia Ribeiro está "solteira e boa rapariga".
O SONHO DE SER MÃE
Sempre confessou ter o desejo de ser mãe, mas os tratamentos oncológicos podem comprometer este sonho: "Um dos momentos mais difíceis deste processo foi dizerem-me que havia a possibilidade de ficar estéril e de poder não ser mãe. Ainda não sabemos como é que estão as coisas". Ainda assim, para Sofia Ribeiro uma coisa é certa: "de uma forma ou de outra eu serei mãe".
A INFÂNCIA PASSADA EM RESIDENCIAIS
Outra grande revelação foi o facto de ter passado a maior parte da infância em quartos de residenciais: "Felizmente nunca vivi na rua mas não tinha a estrutura de casa". Chegou a viver num chão de cimento, sem janelas, na Quinta da Luz, em Lisboa. "Tive uma fase da adolescência de muitas questões e de alguma revolta, aliás comecei a fazer psicanálise por isso", acrescenta.
Além disso, conta que começou a trabalhar desde cedo: "O meu primeiro trabalho foi como ajudante de cozinha aos 14 anos". Revela ainda que também trabalhou nas limpezas, a passar a ferro e a tomar conta de crianças.
Veja o vídeo abaixo onde Sofia Ribeiro conta tudo!