Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma

Clive Mason

A Seleção Nacional defrontou ontem o Irão no Mundial e o empate garantiu-lhe o apuramento para os oitavos de final. Aos comandos da equipa iraniana está o português Carlos Queiroz, por isso é natural que todos os seus gestos e atitudes durante o jogo tenham sido analisados ao pormenor. E a verdade é que, no final da partida, Ricardo Quaresma, autor do único golo de Portugal, não poupou críticas ao selecionador da equipa adversária. "Se fiquei chateado com os jogadores do Irão por provocarem? Fiquei, mas fiquei mais com o treinador, é português e deve respeitar mais os portugueses, mas isso é conversa para outros dias…", disse na flash interview, antes de comentar o polémico lance da cotovelada de Cristiano Ronaldo a um jogador iraniano e as críticas que Queiroz fez à arbitragem. “Não vou responder ao Carlos Queiroz, pois estaríamos aqui a noite toda”, disse.

As melhores imagens do Portugal x Irão

Quaresma falou ainda o facto de ter feito cara de poucos amigos quando Fernando Santos decidiu substituí-lo por Bernardo Silva ao minuto 69. “Sou assim, já não devem ligar a isso. Todos sabem como sou. Quero sempre jogar e ajudar a equipa, não devem ligar a essa azia”, desvalorizou.

Portugal segue em frente no Campeonato do Mundo de Futebol que está a ser disputado na Rússia e no próximo sábado, dia 30, defronta o Uruguai.