Foi em dezembro do ano passado que Salvador Sobral se submeteu a um transplante de coração, devido a uma insuficiência cardíaca grave. O artista viu-se, por isso, obrigado a interromper a carreira musical por alguns meses. Um momento difícil sobre o qual Salvador Sobral falou em entrevista ao canal de rádio espanhol Cope.
"Vivi momentos de stress pós-traumático mas agora estou mais em paz com a situação. Trouxe-me tantas coisas boas, como vir atuar a Espanha, que era algo impensável", confidenciou o artista, que neste momento se prepara para dar uma série de espetáculos no país vizinho.
A recuperar de uma intervenção cirúrgica delicada, Salvador afirmou que se sente renascido. "Renasci física e emocionalmente. Já não gosto tanto de dormir porque perco oito horas e quero viver mais. Estou muito grato à vida", contou, acrescentado que alguns médicos não depositavam muitas esperanças na sua recuperação.
O cantor que se tornou um verdadeiro fenómeno europeu, com a vitória no Festival da Eurovisão, em 2017, revelou ainda o motivo pelo qual prefere tocar em locais mais pequenos. "É mais íntimo, mais verdadeiro. No mesmo dia em que cantei na Eurovisão com Caetano Veloso, fui atuar a um bar. Não o anuncio porque seria uma loucura, mas ainda consigo conciliar os dois mundos", referiu.
Recorde-se, ainda, que Salvador Sobral regressou, recentemente, aos palcos e lançou o seu novo single, Mano a Mano.