A cantora Rebeca trava novamente uma luta contra o cancro. Depois de, aos 30 anos, ter sido diagnosticada com cancro da tiróide, no início deste ano descobriu que tinha um tumor maligno e agressivo da mama. Com 38 anos, Rebeca garante que sempre teve cuidado e cumpria os exames de rotina: “Sou uma pessoa cuidadosa e sempre fiz os meus exames a tempo. (…) Tinha feito uma mamografia e estava tudo bem, não tinha nada. Cinco meses depois notei um nódulo e apercebi-me logo que era cancro”. “Fiz cirurgia e veio a revelar-se um carcinoma bastante agressivo”, disse Rebeca em declarações ao programa da SIC Doutor Saúde.

A SIC acompanhou Rebeca numa sessão de radioterapia e a cantora explicou como funciona este processo e por que tipo de tratamentos passou e ainda está a completar.

O programa sobre saúde tinha por tema deste episódio o cancro e pretendia desmistificar a quimioterapia, abordar as diferenças entre radioterapia e quimioterapia e ainda novos tratamentos para o cancro.

No final, Rebeca deixa um apelo a todas as mulheres: “Façam os rastreios a tempo e horas, que é o mais importante. Força”.

.

No mês passado, Rebeca foi entrevistada no Alta Definição, onde falou abertamente sobre a doença oncológica.