Instagram

Rebeca foi a mais recente convidada de Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’. Em 2009 foi-lhe diagnosticado e tratado um cancro da tiróide e oito anos depois, em 2017 foi diagnosticado à cantora, de 39 anos, cancro da mama. A artista falou sobre isso mesmo no programa da SIC e mostrou o momento doloroso em que cortou o cabelo.

Na altura, Rebeca teve ao seu lado o marido, a mãe e o filho Rubim, de 11 anos. “Só não estava o meu pai lá, não conseguiu. Eu estava mais preocupada com o meu filho. Lembro-me que ele todos os dias falava da mesma situação: ‘Mãe quando é que vais perder o cabelo?’” contou durante a entrevista.

“A minha cara neste momento é a de todas as mulheres que têm cancro de mama. Somos todas iguais. É uma dor muito grande, um sofrimento muito grande (...) Eu não gosto de me vitimizar mas é a realidade. Será que vou ver o meu filho crescer, o meu filho casar, a minha cabeça não pára durante 24h.” explicou ao apresentador quando questionada sobre os tratamentos.

A lutar contra o cancro da mama, Rebeca revelou que o filho é a sua maior força, o seu “Deus”, durante este processo.

“É o meu Deus. Ele não necessita de falar, dá-me força para me levantar, lutar mais um dia” começou por dizer. “Todos os dias diz que me ama...é tão bom quando me diz isso. Agora que sabe que estou mais frágil liga-me nos recreios ou manda-me mensagem, “mãe amo-te muito”, tem onze anos mas é tão giro...muito meiguinho”.