“Machista”, “ciumento”, “possessivo” ou “retrógrado”. Estas são apenas algumas das acusações feitas a Iker Casillas pelos seguidores da sua mulher, Sara Carbonero, no Instagram. Isto porque o guarda-redes do FC Porto fez um comentário a uma fotografia publicada pela repórter desportiva.
Na imagem em causa, Carbonero surge de camisa amarela, saia curta e as pernas cruzadas e, em jeito de brincadeira, o marido deixou-lhe o seguinte conselho: “Não mostres tanto a coxa que te constipas...". Casillas completou o ‘reparo’ com um emoji de gargalhada, mas, ainda assim, os internautas não perdoaram.
"Não sejas ciumento. Como se diz no meu país, o que é bom é para se mostrar", lê-se num dos comentários. "Com todo o respeito, não gosto do comentário de Iker Casillas. Entendo que pode ser uma piada, mas não gosto do que sugere. Sara é uma mulher espetacular, mostre a perna ou vá coberta até aos pés. O que veste é um assunto que só diz respeito a ela", escreve outra seguidora. "Que pensamento retrógrado!", acusa, ainda, outra.
Mas também houve quem percebesse que se tratava apenas de uma piada. "Qual é o mal? Foi uma piada e o homem é o marido dela" ou "Deixa-a mostrar, Iker, que ela pode", são alguns dos comentários em sua defesa.
Refira-se que Iker Casillas e Sara Carbonero assumiram publicamente a relação no Mundial Futebol de 2010, que se disputou na África do Sul. Casaram-se em 2016 e têm dois filhos em comum: Martín, de quatro anos, e Lucas, de dois.