Meghan Markle e Harry de Inglaterra

Meghan Markle e Harry de Inglaterra

Getty Images

Desde que foi tornada pública a relação com o príncipe Harry de Inglaterra, que Meghan Markle está a ser alvo de comentários menos positivos por parte da sua meia-irmã, Samantha Grant, da qual estará afastada há largos anos.

A ex-atriz e modelo, de 53 anos, começou por acusar publicamente Meghan de ser “uma alpinista social” e de ter “planeado ao pormenor” o romance com o príncipe britânico, de forma “a garantir o seu futuro”. Disse ainda, numa entrevista datada de 2016, que a irmã se afastou numa altura especialmente difícil da sua vida, quando lhe foi diagnosticada esclerose múltipla.E agora que se aproxima a data do casamento, marcado para 19 de maio, Grant volta às críticas, desta vez numa página do Twitter que ela acreditava ser a oficial de Harry de Inglaterra. “Está na hora de te fazeres um homem @HRHHenryWindsor. Falar sobre ações humanitárias não resulta quando permites que a Meghan ignore os Markles. É uma contradição”, escreveu, já depois de se ter mostrado indignada por saber que cerca de duas mil pessoas anónimas – que prestam serviço comunitário – poderão assistir de perto ao enlace, enquanto ela, que é meia-irmã da noiva, não terá autorização para se aproximar.

Samantha Grant

Samantha Grant

Na entrevista que deu à In Touch há dois anos, Grant fala ainda do facto de Meghan Markle não ter ajudado financeiramente o pai quando este declarou falência e se mudou para o México. "A educação de Meghan e as ligações à indústria do entretenimento ajudaram-na a conquistar o seu primeiro emprego... O pai deu-lhe tudo para ela ser quem é", acrescentou, referindo-se ao facto de Thomas Markle ter trabalhado em Hollywood como diretor de fotografia.

Atualmente dependente de uma cadeira de rodas devido à doença, Samantha Grant acusa também Doria Ragland, mãe da atriz, de ser responsável pelo afastamento desta da família. Além de não falar com a meia-irmã, a noiva de Harry mantém uma relação distante com o pai e com o irmão, Thomas Jr., avança o The Sun.