Grávida pela primeira vez, Andreia Rodrigues mostra-se uma mulher feliz e serena a viver esta etapa da sua vida. Esta terça-feira, 3 de abril, a apresentadora lançou o seu primeiro livro, "Coisas minhas, Coisas Nossas", e, em entrevista ao Fama Show, falou de como está a viver a gravidez e da relação com Daniel Oliveira, com quem é casada quase há um ano.
Alice, a primeira filha do casal, deverá nascer no final da primavera e Andreia afirma estar a viver esta fase em pleno, sem qualquer tipo de ansiedade. "A melhor forma de vivermos as coisas na sua essência é deixarmos que elas aconteçam e desfrutarmos o momento …Vou tentar viver as cosias e desfruta-las da melhor maneira possível", revelou. Não se considerando uma mulher perfeita, a apresentadora confidenciou ainda que fará de tudo para ser uma boa mãe, seguindo o exemplo da sua progenitora, Paula Rodrigues." Vou trabalhar e esforçar-me para dar o melhor de mim, para ser uma boa mãe. Acho que essa é a missão de todas as mulheres que nascem para ser mães…Estamos a aprender em simultâneo com aquele bebé que está a crescer e portanto eu não procuro ser perfeita, não tenho o segredo para perfeição nem para a educação perfeita, mas vou esforçar-me para lhe dar todas as ferramentas necessárias para que ela seja uma menina bem resolvida, com os pés assentes na terra", confessou.
Casada com Daniel Oliveira desde junho do ano passado, com quem mantem uma relação de oito anos, Andreia confessa ser uma mulher apaixonada. "Estamos juntos há oito anos, mas continuamos a ser namorados. Nós gostamos de estar os dois, gostamos do nosso refúgio, gostamos de estar em casa e isso facilita o processo de termos um tempinho para nós, mas eu acho que independentemente de termos uma vida mais ou menos descansada, acho que às vezes é importante criarmos momentos que quebrem a rotina e que, realmente, nos façam olhar para o outro de uma maneira diferente, de despertar coisas novas no outro. Até porque amar é uma coisa que é constante, o amor é uma coisa que cresce a cada dia", revelou.
Com o nascimento de Alice, os momentos a dois serão menos, mas Andreia encara isso como um ganho e não como uma perda. "Se calhar há menos almoços a dois, mas vamos passar a ter almoços a três, e o amor não se subtrai, o amor soma-se e nós sempre olhamos para a nossa vida com essa perspetiva mesmo em relação aos filhos. Um dia que tivéssemos um bebé seria algo que se somava à nossa relação... Aquilo que eu sinto hoje é que o Daniel é o homem da minha vida e vai continuar a sê-lo, vai continuar a ser a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida. Portanto e nessa perspetiva, o amor que eu tenho por ele não se vai reduzir, talvez aumente porque vou conhecer um novo lado dele", concluiu.