Está cada vez mais próximo de se saber quem será o sucessor de Salvador Sobral. Este domingo, 25 de fevereiro, decorreu a segunda semifinal do Festival da Canção e o grande vencedor da noite foi Diogo Piçarra. O artista, que interpretou o tema composto por si, Canção do Fim, obteve a pontuação máxima do júri e do púbico, e é um dos 14 finalistas da final do Festival da Canção que irá decorrer no próximo dia 4 março, em Guimarães.
Além de Diogo Piçarra, foram apurados mais seis finalistas, Cláudia Pascoal (O Jardim), Maria Inês Paris (Bandeira Azul), Minnie & Rhayra (Patati Patata), Lili (O Voo das Cegonhas), David Pessoa (Amor Veloz) e Peter Serrado (Sunset) que se juntam ao outros sete que foram selecionados na primeira semifinal que decorreu no passado dia 18 de fevereiro.
De fora ficaram as canções, por exemplo, de Capicua, que compôs para Tamin, Miguel Ângelo, que tinha feito um tema para Dora Fidalgo, ou Aline Frazão, que tinha apostado na voz de Susana Travassos.
Ainda durante a gala conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo houve espaço para uma homenagem a Carlos Paião. Marlon, vocalista dos Os Azeitonas, e Jorge Benvinda, dos Virgem Suta, cantaram alguns dos mais conhecidos temas do falecido cantor e compositor, como Pó de arroz, Cinderela e Playback, canção com que Paião venceu o festival em 1981. Pouco depois, foi a vez de Herman José interpretar A canção do beijinho, tema que o lendário músico escreveu para ele.
Recorde-se que o vencedor do Festival da Canção irá representar Portugal na final da Eurovisão que irá decorrer a 12 de maio na Altice Arena, em Lisboa.