Já havia sido noticiado que este domingo, 28 de setembro, a XXIX edição dos Globos de Ouro ficou também marcada pela forte mensagem política que desfilou na passadeira vermelha através dos looks de alguns famosos.
Mas não foram os únicos - e esse pormenor pode ter escapado. É que também Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula fizeram questão de usar um acessório com um simbólico significado, que ambos mostraram na passadeira vermelha. O conhecido casal de atores apresentou-se com um brinco de uma fatia de uma melancia, que no digital representa a resistência palestiniana no confronto com Israel.
"Digamos que partilhamos a melancia que tem uma mensagem importante. Estamos a tentar dar voz esse hino internacional", afirmou ator que dá cartas na novela Vitória, durante a passadeira vermelha.
Ativismo em palco
Já no palco Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ao subir a palco para anunciar a vencedora da categoria de moda, ao lado da atriz brasileira Vanessa Giácomo - com quem atualmente contracena na nova novela da SIC, Vitória -, o ator fez questão de usar a sua voz e notoriedade para se posicionar acerca do mesmo tema.
"A moda é também uma forma de comunicação. Eu não podia de usar isto", disse Jorge Corrula enquanto colocava um lenço palestiniano ao peito, momento que já se encontra a circular pelas redes sociais e pode ver abaixo.