É já na noite deste domingo, 28 de setembro, que acontece a XXIX edição dos Globos de Ouro. Além do glamour, a 'gala das galas' contará com várias atuações musicais memoráveis - e que mexerão com as emoções.
Além das vozes internacionais de Laura Pausini e Calum Scott, o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai também receber a atuação dos Silence 4, que celebram 30 anos este ano, 2025, e o regresso especial do Trovante, que celebram 50 anos de criação já no próximo ano, 2026.
A horas da aclamada cerimónia de prémios da SIC, a banda de Perdidamente e 125 Azul, que se reúne pela primeira vez desde 1992 - e com todos os membros que a integraram ao longo do tempo -, revelou que crê que esta atuação vai ser "uma nostálgica viagem musical ao passado".
"É trazer para cima do palco deste espetáculo as memórias"
"[Vamos] visitar as nossas canções, visitar as pessoas, estar com as pessoas que estiveram connosco ao longo destes anos todos, mais os seus filhos, mais os seus netos... Vai ser uma noite especial, muito especial", confessaram Luís Represas, João Gil e Manuel Faria à SIC Notícias, nos ensaios da gala.
"Tudo o que ficou, ficou na memória, ficou como se fosse um acervo na memória das pessoas. As pessoas foram crescendo, foram tendo filhos, foram passando, etc. E o que acontece aqui, de facto, é trazer para cima do palco deste espetáculo as memórias", explicaram.
Quanto ao espetáculo em si, Trovante não adiantaram muito, mas revelaram que apresentarão duas canções "que marcaram bastante". Os membros estão "entusiasmadíssimos".