Nomeada para o globo de ouro de Melhor Atriz na categoria de Cinema, pela sua prestação no filme On Falling, Joana Santos vive uma fase feliz a nível profissional. A atriz que dá vida à vilã da nova telenovela da SIC, Vitória, esteve à conversa com o site do Fama Show sobre o balanço que faz da sua carreira e acabou por contar uma história inusitada.
"Sinto-me muito feliz, faço este ano 40 anos. Comecei a trabalhar com 18 e o balanço é muito positivo. Comecei em televisão, mas passei a fazer teatro e televisão também. Quando comecei, não imaginava chegar até aqui. Foi tudo muito sem pensar", começou por dizer, à margem do evento de estreia da nova novela.
E eis que acabou por revelar que as pessoas ainda a reconhecem por uma icónica personagem que interpretou em 2010. "Fui começando a construir a minha carreira, mas as pessoas ainda me falam muito da Diana de 'Laços de Sangue'. É bom saber que as pessoas ficaram marcadas por essa personagem", confessou.
O desafio de interpretar uma vilã
Em Vitória, Joana Santos interpreta Margarida, a antagonista da personagem de Cláudia Vieira. "Vai fazer tudo o que puder para fazer a vida negra à Vitória. Ela tem um grande desgosto por não poder ser mãe, teve duas gravidezes que não avançaram e acaba por querer ficar com os filhos da Vitória. Na cabeça dela, os sobrinhos são filhos dela", referiu.
A propósito das gravações que exigem maior carga emocional, a estrela da ficção nacional deixou também algumas palavras. "São cenas duras. Uma mulher que não pode avançar com a gravidez é sempre complicado. São cenas em que temos de ter sempre algum cuidado a falar sobre a questão", frisou.
"A novela é muito dramática, mas nós conseguimos nivelar a coisa porque nos bastidores damo-nos todos muito bem. É uma alegria fazer parte deste núcleo. Quando saio de casa para ir para o trabalho eu vou sempre feliz", completou, revelando o bom ambiente que se vive nas filmagens.
Veja também.