Esta quinta-feira, 6 de dezembro, foi um dia especial para a SIC CARAS. O canal celebrou cinco anos de vida com uma festa muito especial no MOME Lisboa, que reuniu várias caras conhecidas, incluindo os rostos da estação.
Daniel Oliveira, um dos fundadores do canal e diretor da SIC CARAS até junho deste ano, não faltou à celebração e mostrou-se muito agradado com o percurso da SIC CARAS ao longo dos últimos cinco anos. “O sentimento é de dever cumprido, mas não acabado. Este é um processo contínuo e o facto de estarem aqui tantas caras conhecidas, que de alguma forma têm participado no canal, é muito satisfatório. Significa que estamos a fazer um trabalho que é reconhecido pelo meio envolvente e que o que canal tem uma importância para este universo mediático português”, referiu.
Presente, desde o minuto zero do canal, o atual diretor de programas da SIC, recorda , ainda hoje, com especial carinho como tudo começou. “Começar um canal é sempre algo muito especial e foi de facto começar do zero e, portanto, sentir que havia um conjunto de reunião de forças de várias pessoas para que um projeto e uma ideia de se concretizasse. É um momento muito especial que eu recordo com muita satisfação”, confidenciou.
Como não podia deixar de ser, os rostos de um dos programas de maior sucesso da SIC CARAS, o Passadeira Vermelha, também não faltaram à celebração do 5º aniversário do canal. Liliana Campos, apresentadora do formato e que esteve presente na primeira emissão da SIC CARAS, em direto do Terreiro do Paço, a 6 de dezembro de 2013, não podia sentir-se mais realizada com todo o caminho percorrido até aqui. ”Estou desde o minuto zero. Foi antes de se pensar como tudo iria ser, as primeiras reuniões e guardo com um carinho muito grande. Foi uma oportunidade para mim, a nível profissional, muito boa. Sou muito feliz na SIC CARAS, sou muito feliz no Passadeira Vermelha, naquele que é o meu canto com os meus comentadores. Sinto-me realizada. Acho que foi um bom presente a nível profissional que aconteceu na minha vida e o facto de estarmos a fazer cinco anos e estarmos ainda num período ascendente, só me pode deixar muito feliz com todos estes resultados”, confidenciou.
Por seu turno, Cláudio Ramos, não podia estar mais vaidoso por fazer parte da família SIC CARAS. “Perceber que um canal pequeno tem uma expressão tão grande, tantas pessoas falam nele, opinam sobre ele, gostavam de trabalhar nele, eu fico, francamente, super orgulhoso, vaidoso, mesmo de verdade”, admitiu.
Considerado pela opinião pública como o principal rosto do programa Passadeira Vermelha, Cláudio Ramos admitiu que se sente bem quando as pessoas o abordam e se referem a ele dessa forma , mas lembrou que o segredo do sucesso está em toda a equipa. “Eu gostava que as pessoas percebessem que eu sozinho não conseguia fazer isso. É o conjunto todo. A Liliana é muito engraçada a fazer o programa. Só funciono muito bem porque ela tem uma química muito boa e nós damo-nos bem desde o princípio e isso é o sucesso”, rematou.
Por fim, o FAMA SHOW esteve à conversa com Júlia Pinheiro, diretora do canal desde julho passado. A apresentadora admitiu ser uma espectadora assídua da SIC CARAS e revelou, ainda, que vêm novidades a caminho. “Tem uma produção em português, que agora quando me tornei diretora do canal é que percebi a sua riqueza, mas sobretudo estou aqui hoje numa representação muito tímida porque o trabalho é todo do Daniel e da equipa que o acompanhou. Estou aqui para aplaudir e dizer que recebo o legado com respeito. A equipa é muito boa, é muto rodada, muito focada naquilo que é essencial editorialmente”, salientou.