O Tesouras e Tesouros está de parabéns. O programa de crítica de moda da SIC Caras celebra 100 emissões este sábado, 13 de outubro. Uma data que o canal decidiu assinalar com uma emissão especial que conta com a presença de Júlia Pinheiro, Carolina Patrocínio, Ricardo Carriço, Raquel Strada e Jorge Corrula, que se juntam a Mariama Barbosa para comentar os looks dos famosos.
A trabalhar no mundo da moda há cerca de 20 anos e uma das mais reputadas trendsetter e fashionistas nacionais, Mariama Barbosa é o rosto principal do programa e não esconde a felicidade por atingir mais este marco na sua carreira. “Significa que as pessoas estão a gostar e que esta equipa toda que apostou em mim continua a acreditar. Significa que, apesar de ser uma crítica de moda, não o faço para ferir o ego de ninguém, faço pelo conhecimento que eu tenho de 20 anos de moda. Também aprendo todos os dias que toda a gente erra, mas faço-o com muito amor e muito prazer. A moda está em mim, sempre desde menina. O lema é: só é feio quem quer…Toda a gente é bonita, temos é de saber acertar e saber o que nos fica bem e tirar proveito disso. Acho que é uma grande vitória chegar aos 100. Depois de tantas criticas aceitarem bem o Tesouras e Tesouros”, referiu.
Natural da Guiné Bissau e a viver em Portugal desde os cinco anos, Mariama acrescentou, ainda, que nunca pensou em atingir este patamar de visibilidade. “Passou tão rápido e é um trabalho que eu gosto tanto. Eu fico feliz porque eu era uma menina vinda da Guiné, cheia com sonhos, com a vontade de chegar a um lugar seguro, mas nunca pensou lidar com esta exposição. É um sonho que não sonhei, mas que está ser vivido. Eu ainda não acordei disto. ..O truque é viver a 100 por cento cada trabalho . Depois uma pessoa sem saber quem é, vê o teu esforço, vai e comenta com outra pessoa e as coisas acontecem”, confidenciou emocionada.
Recorde-se que o Tesouras e Tesouras estreou a 18 de fevereiro de 2016 e tornou-se num dos maiores fenómenos de sucesso da SIC Caras. O programa é exibido semanalmente, aos sábados, às 20h:45.