Continuam as reações à morte de Ana Afonso, tornada pública nesta quinta-feira, 4 de janeiro. Depois do ator brasileiro Alexandre Frota, com quem a atriz viveu um romance, e do irmão, Zé Manel, dos Fingertips, também recorreu às redes socias para deixar uma sentida homenagem.
“Morreu-me a minha Anita. E o que mais me entristece é dizer que não me surpreende“, começou por escrever. “Estamos doentes. Somos doentes. Enquanto sociedade há muito perdemos o rumo. O que nos move, afinal? Qual o nosso propósito enquanto espécie?“, questionou.
>> O “PEDIDO DE SOCORRO” DE ANA AFONSO: “MAIS VALE ISTO AGORA DO QUE EU FAZER ALGUMA ASNEIRA” <<
Zé Manel teceu ainda no texto que expôs uma dura crítica à sociedade. “Estamos desacreditados no governo, na igreja, na família, no jornalismo, no amor, no mérito e, antes de mais, em nós próprios. Sabemos demais e substituímos a vontade de sermos felizes pela necessidade de estarmos em paz“.
O cantor revelou também que falou com Ana Afonso, “anteontem“. “A Ana ia ser professora de moda no projeto social que coordeno“, explicou, destacando depois algumas necessidades da atriz. “A Ana só queria ser vista, gostada e entendida. Claro que nem sempre bem se sucedeu“, refletiu.
“O mundo não está feito para quem sente demais. Para quem se lança sem rede nos braços de tão vil e julgadora plateia. Agora, os mesmos que de si fizeram conversa de café, pasmam-se com a sua partida. Nunca a merecemos. Estou certo será sempre melhor acolhida noutro plano que nos olhe além da vista“.
Pela proximidade que tinha, o vocalista dos Fingertips afirmou ainda que a modelo irá fazer-lhe falta. “Sempre nos amámos. Como só as almas fazem“, assumiu, deixando o seu pedido desculpas no caso de não ter sabido “driblar as entrelinhas“.
>> ALEXANDRE FROTA REAGE À MORTE DE ANA AFONSO: “ESTOU CHOCADO” <<
“Andamos todos demasiado ocupados a salvarmo-nos para que escutemos o grito de socorro do vizinho. Enquanto o parecer se sobrepuser ao ser, estamos condenados. Os meus sentimentos à família e principalmente aos filhos. A vossa mãe ama-vos muito“, terminou.
Entre as reações à publicação, está a de Merche Romero que concorda com as palavras de Zé Manel e garante que o cantor disse “tanto nesta mensagem“.
Recorde-se que a atriz e modelo Ana Afonso morreu aos 47 anos. A notícia foi avançada pela relações-públicas Marta Pereira nas redes sociais. Ao longo da sua carreira, integrou projetos de ficção como a novela O Teu Olhar e a série de humor Maré Alta, da SIC. A atriz e modelo participou ainda num reality show, em 2004.