Esta noite de quarta-feira, 8 de fevereiro, marcou o regresso ao serviço real do príncipe William, após cerca de um mês afastado das suas funções devido aos problemas de saúde da mulher, Kate Middleton, e do pai, Carlos III.
O príncipe de Gales falou pela primeira vez em público após várias semanas agitadas na família real britânica. Tudo aconteceu no jantar de gala solidário da London’s Air Ambulance, iniciativa da qual William é patrono real. O filho mais velho da princesa Diana e de Carlos III subiu ao palco para fazer um breve discurso — que teve até direito a uma pequena piada.
>> AS PRIMEIRAS IMAGENS DO PRÍNCIPE WILLIAM APÓS DIAGNÓSTICO DE CANCRO DE CARLOS III <<
Com Kate Middleton a recuperar de uma cirurgia ao abdómen e Carlos III a receber tratamento para o cancro, William quebrou o silêncio e fez questão de agradecer todo o apoio recebido por parte dos apoiantes, fãs e seguidores da família real. A revista People deu conta das palavras preferidas pelo príncipe de Gales no seu discurso de regresso às suas funções.
“Boa noite a todos. Obrigado a todos por estarem aqui esta noite“, começou por dizer. “E obrigado a todos aqueles cujo trabalho duro tornou esta noite possível. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer também pelas gentis mensagens de apoio a Catherine e ao meu pai, especialmente nos últimos dias. Significa muito para todos nós“, garantiu William.
>> PRÍNCIPE HARRY REGRESSA AO REINO UNIDO, MAS NÃO PLANEIA VISITAR WILLIAM – E HÁ UM MOTIVO <<
O príncipe de Gales não se ficou por ali e chegou mesmo a brincar com toda a situação que marca a realidade da família real britânica, mantendo o respeito, mas tornando leve o momento: “É justo dizer que as últimas semanas tiveram um foco ‘médico’. Por isso, pensei que poderia assumir uma função num helicóptero de emergência para fugir a tudo“.