Numa altura em que se prepara para regressar à segunda temporada do sucesso ‘Rabo de Peixe‘, da Netflix, José Condessa é o protagonista da mais recente edição da revista GQ Portugal.
Na grande entrevista, o artista foi questionado sobre diversos assuntos, entre a vida profissional e pessoal. E, numa das perguntas, destacadas pela referida publicação, o ator foi ‘confrontado’ sobre a possibilidade de gostar de pessoas do mesmo sexo.
“Tu vês-te a poder estar apaixonado por um homem?“, foi a questão lançada. Sem rodeios, José Condessa assumiu que já o disse antes, algo que criou de imediato muita repercussão na imprensa.
JOSÉ CONDESSA ABRE O CORAÇÃO E AFIRMA: “O AMOR NÃO SE PROCURA, ACONTECE”
“Neste momento não, mas eu amo muitos homens. Hoje em dia, cada vez que eu digo que amo um homem, isso é notícia“, começou por referir.
“Eu não tenho problemas em dizer que amo. Cada vez menos tenho. O medo que temos de não dizer à pessoa que a amamos e às vezes ser tarde demais, faz-me pensar que se tu amas, tu deves dizê-lo“, acrescentou.
O ator separou-se recentemente de Bárbara Branco, e até ao momento não voltou a assumir nenhum relacionamento. Já a atriz, ainda que sem confirmações oficiais, tem vivido bastante próxima de Vítor Silva Costa.
“Se eu disser que gosto de uma pessoa, se for uma mulher, está tudo OK, quando eu digo que é um homem, é uma coisa tipo ‘uau’! E então as notícias são: ‘José Condessa diz que ama um amigo’ ou ‘diz que ama um homem’. E depois o homem ou é um dos meus melhores amigos ou é o meu pai”, salientou também, sobre o facto de “tudo ser notícia” em relação ao assunto.