Numa partilha genuína e isenta de quaisquer filtros, Vera Kolodzig mostrou-se a chorar, numa sequência de fotografias publicadas na sua conta oficial de Instagram. Perante as imagens, que podiam evidenciar estar a passar por uma fase mais complicada, a atriz aproveitou para fazer uma longa reflexão e desabafo.
“Pensei muito antes de fazer este post e agora é o momento (…) acho que a maior parte das pessoas chora escondida e quando choramos em público fazemos tudo para esconder as lágrimas. Pensei muito antes de publicar esta fotografia“, começou por referir, na legenda da publicação.
“No outro dia cheguei a casa triste e chorei sobre o vazio. As redes sociais têm algo de muito positivo no que toca a inspirar, partilhar informação, partilhar beleza, no entanto por vezes também há algo de muito perverso na alimentação do ego. E às vezes podemos até estar a provocar nos outros frustrações e tristezas por não estarem a viver os momentos incríveis, os amores únicos, as experiências, e as aprendizagens que partilhamos“, refletiu a atriz.
“Tento ser congruente nas partilhas: se não estou bem ou não acredito no que mostro, não partilho. E no outro dia pensei… e porque não partilhar também a vulnerabilidade que é tão bela, a beleza de uma emoção pura mesmo que não seja agradável?“, questionou.
“Naquele dia abracei a minha tristeza, olhei-me ao espelho e fotografei-me nela para poder observar-me de fora. E agora decidi partilhar. Está tudo bem! A tristeza faz parte. Sou feliz e estive triste – em português temos esta diferença maravilhosa entre o ‘ser’ e o ‘estar’. A felicidade é o céu azul, que está sempre lá, mesmo nos dias de tempestade! Quase que me apetece lançar um desafio… Na próxima vez que estiveres triste, com raiva ou aborrecido vais ter coragem de partilhar?“, rematou Vera Kolodzig.
Um mês e meio após a morte do noivo, Marta Alice faz desabafo: “Prometo-te que estou a tentar”