Ricardo Martins Pereira participou em mais uma maratona, deste vez em Valência, Espanha. O jornalista assinalou o feito nas redes sociais e aproveitou para deixar um desabafo sobre os últimos meses, em que teve de lidar com “alguns dos dramas familiares mais duros da sua vida”.
“Peço desculpa por este não ser um post todo bonito e cheio de felicidade, como se calhar seria normal que fosse, depois de hoje ter concluído a minha 18.ª maratona, em Valência. O que se passou ao longo de 42,195 km foi o menos importante, e por isso deixo para o fim. Para mim, esta prova, para a qual fiz apenas seis treinos de preparação, foi uma luta contra mim mesmo. Foi quase um exercício de dor, resiliência, disciplina que impus a mim mesmo como forma de me mostrar que eu sou capaz de suportar tudo. Tudo mesmo”, começou por escrever.
“Desde o verão que tenho vivido, semana após semana, alguns dos dramas familiares mais duros da minha vida. Situações duríssimas, das piores que alguém pode viver, que tenho de gerir sobretudo com a razão, porque se me deixasse levar pela emoção tinha sido esmagado. Têm sido bofetadas e murros no estômago uns atrás dos outros, que me têm levado a viver num mundo negro onde nunca antes tinha vivido. Muitos desses golpes resultaram em feridas que continuam totalmente abertas e sem vislumbre de que possam vir a sarar”, desabafou.
RICARDO MARTINS PEREIRA E SARA VELOSO ESTÃO SEPARADOS? “MOMENTO DE AVALIAÇÃO E RECONSTRUÇÃO PESSOAL”
“O trabalho e os meus filhos têm sido o meu refúgio. A solidão, muitas vezes, uma necessidade, a bem de todos, mas sobretudo da minha saúde mental. E isso tem penalizado, sobretudo, todos os que eu sei que gostam de mim e não me conseguem ter na totalidade, porque eu não consigo estar lá, e estar pleno”, lamentou.
“Esta maratona foi, para mim, envolta num simbolismo interior que só eu conheço. Cortei a meta em lágrimas e só eu sei porquê. Está feita. A prova em si, foi um exercício de disciplina. Marquei um ritmo de 5’15’’ e mantive-o do primeiro ao 38.º km. Quebrei nos últimos 4, e terminei com média de 5’17’’, em 3h44m59s”, completou.
Recorde-se que nos últimos meses foram divulgadas várias notícias sobre o alegado fim do namoro de Ricardo Martins Pereira com Sara Veloso. De salientar que esta foi a primeira relação assumida do jornalista depois do fim do casamento com Ana Garcia Martins, com quem tem dois filhos.