O assunto começou nas redes sociais, viralizou no Twitter e gerou muitos comentários, até de figuras públicas. Rúben da Cruz foi acusado de traição pela companheira e mãe do filho, Filipa Falcão, que expôs inclusive mensagens nas redes sociais (veja tudo aqui).
No final da tarde sexta-feira, dia 24, após muita ponderação, Sofia Ribeiro decidiu falar, depois de receber vários telefonemas e mensagens. A atriz namorou com o DJ no passado.
“Consigo perceber a dor da Filipa, o desespero dela, foi levada à exaustão. Se alguém que a consegue perceber sou eu. A diferença entre mim e a Filipa é que eu não tenho um filho pequenino nos braços”, explica, notando que passou pela mesma situação, numa relação claramente tóxica.
“Uma pessoa que te rouba o brilho, que te coloca em causa, que te faz pensar que estás louca, que não és bonita o suficiente, que o problema está em ti, porque talvez sejas tu a a ser demasiado exigente”, exemplifica sobre o abuso que sofreu e pondo-se no lugar de Filipa Falcão.
“A Filipa precisou de uma coragem que eu não tive, calei vários anos por medo, por não querer escândalos, por custar-me falar do assunto por toda a dor que me causou e por tudo o que vivi a seguir…”, evidenciou. A atriz, como foi público, acabou por ser diagnosticada com um cancro da mama.
“Fiquei seriamente doente e mudei o foco”, garante, antes de ir mais longe, adiantando que todo aquele período pode ter-se manifestado num cansaço nocivo para a sua saúde física. “Veio [o cancro] por não ter gritado mais vezes, não ter exposto, veio por isso tudo“, descreve nas redes sociais (veja todo o vídeo abaixo)
“Estou completamente do lado da Filipa e de todas a Filipas que vejam na forma de expor estes homens um grito de ajuda de uma espiral de que não consegue sair”, sublinha, antes de pedir para que não se verguem perante a chantagem emocional e a esperança que tudo vai mudar.
“Normalmente os sinais estão todos lá, desde o primeiro dia. A nossa intuição nunca falha”, garantiu, antes de aconselhar, quem se vir na mesma situação, a procurar terapia.
Veja todo o vídeo :