Sempre muito ativa pelas suas redes sociais, Rita Ferro Rodrigues voltou a recorrer-se da sua conta no Instagram para partilhar uma reflexão, junto dos seguidores.
Em jeito de desabafo, a comunicadora sentiu a necessidade de dar conta de uma característica que tem “vindo a apreciar muito” em algumas pessoas. Pelo meio, apontou o dedo a um ‘outro lado da moeda’, em concreto a quem facilmente procura “sinalizar a fragilidade do próximo“.
“Estava aqui a pensar que uma característica que tenho vindo a apreciar muito é quando fazemos de conta que não vemos“, começou por anotar.
Rita Ferro Rodrigues indignada com críticas ao SNS: “Salvou a vida do meu filho”
“Eu explico: alguém de quem gostamos tem um momento que a própria pessoa sente como embaraçoso, dá um erro de português, hesita ou gagueja, deixa saltar um gafanhoto no meio de uma conversa importante, cora porque o raciocínio não lhe correu bem, contradiz-se porque está sem saber gerir, denuncia uma pequena mentira de insegurança, bebeu um copo a mais e não sabe o que disse“.
“E nós fingimos que não demos conta, mantemos a normalidade, não assinalamos, não reagimos, mantemos a mão dada, os olhos nos olhos e seguimos“, apontou a apresentadora.
“Porque nesse seguir está amor e amizade, nesse continuar está confiança e força, uma mão dada para o próximo momento que será mais luminoso e feliz, deixamos a angústia para trás e damos a mão para se avançar com leveza, retiramos importância ao embaraço e ele desaparece“, salientou também.
De imediato, e para finalizar a sua partilha, Rita Ferro Rodrigues declarou: “Farta de pessoas que estão sempre à procura de sinalizar a fragilidade do próximo. Gosto da bondade de quem finge que não vê aquilo que de facto não é importante. Os implacáveis aborrecem-me“, denotou.