Ricardo de Sá recorreu à sua conta de Instagram para contar acerca do “susto gigante” que apanhou com a sua cadela, Liz, de nove meses, e que por momentos o fez pensar que iria ficar sem ela para sempre.
O ator começou por explicar que estava a passear na praia com Liz, em Oeiras, por volta das 18h30. “A praia estava vazia, os nadadores salvadores vieram ter comigo e apesar de faltar meia hora pra terminar o seu turno disseram-me que ela não podia estar ali, na praia sem ninguém…. Como tinha acabado de a soltar para brincar à vontade na areia, como de costume, a Liz, esperta, ao perceber que eu a estava a tentar prender novamente começou na brincadeira e a correr pela praia fora…”, explicou.
“O problema foi quando lhe deu a maluqueira e decidiu ir pelo paredão e subiu uma rampa em direção à marginal onde passam carros a alta velocidade…em poucos segundos deixei de a ver e ao correr na direção do sítio pra onde ela tinha ido, só ouvi um embate num carro ao longe e ela a ganir… quando chego ao local não a vejo, nada. Nem manchas de sangue no chão… Naquele momento, achei que nunca mais a ia encontrar, assustou-se e tinha fugido… “, acrescentou.
Ricardo ficou desesperado e esteve à procura da cadela até anoitecer. “Fiz o paredão e a marginal toda, andei de carro em Oeiras à procura dela… já sem saber o que fazer decidi voltar a casa e mal chego ao prédio vejo sangue à porta, uns vizinhos aparecem e dizem-me que ela está na casa deles! Eu fiquei absorto e pensei mesmo que isto foi um milagre. Não tenho explicação para o que aconteceu!”, recordou.
“Ela fugiu, magoou-se e mesmo assim veio ter a casa. Tem 9 meses e fez uns 7km sozinha no meio da estrada e carros… fiquei sem reação”, disse, referindo que levou Liz ao veterinário. “Neste momento ela está estável e em casa. Quando ela recuperar totalmente, vou com ela para uma escola de obediência. Por momentos imaginei os meus dias sem ela, ainda bem que ela teve o instinto de voltar a casa sozinha. Adoro-a”, rematou.