Uma imagem de uma carta escrita pela rainha Isabel II, que morreu aos 96 anos no passado dia 8 de setembro, foi partilhada nas redes sociais no início desta semana e tornou-se viral. É que é tão querida que deixou os internautas emocionados.
A carta, que foi escrita em papel timbrado do Palácio de Buckingham, teria sido entregue ao príncipe William no Natal, juntamente com um calendário do advento, comprado por uma ex-funcionária da princesa Diana, de acordo com a legenda do Real Royal Mail no Twitter.
“William, espero que gostes de abrir isto todos os dias”, escreveu a monarca, acrescentando no fim “granny”, que é um diminutivo amoroso em inglês para avó.
Segundo o Daily Mail, a carta foi colocada em leilão pela RR Auctions, com sede em Boston, em dezembro de 2016, onde se esperava atingir até cerca de 1630 euros. É provável que tenha sido escrita antes da morte de Lady Di, em 1997.
Os fãs da família real ficaram encantados com a carta. “Que adorável. Uma mensagem de uma avó dedicada para um neto”, escreveu um internauta. Há também fique curioso sobre o facto de ter acabado nas mãos de uma ex-funcionária e exigiram que a carta fosse devolvida ao príncipe William, que nutria uma profunda admiração pela avó, a quem uma vez chamou de “a chefe”.
“Isto é tão querido, mas tão triste que esta carta muito pessoal de uma avó para o seu neto tenha sido vendida com lucro e tirada da pessoa a quem se destinava – tenho a certeza que seria uma lembrança muito amada neste momento de luto”, disse outro.