Preta Gil contou em janeiro que tinha sido diagnosticado com um cancro nos intestinos. Desde então, a cantora brasileira tem estado mais reservada, mas este domingo, 16 de abril, decidiu esclarecer algumas notícias sobre o seu estado de saúde através de um vídeo.
A artista de 48 anos revelou que teve algumas complicações durante o tratamento, no qual está a fazer sessões de quimioterapia. “Infelizmente, nesse um mês eu não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vir dar notícias para vocês”, começou por dizer.
“No dia 22 do mês passado, eu senti-me mal em casa, os meus médicos pediram para eu ir para o hospital. Eu estava com um quadro de hidratação, em princípio. Mas, no dia seguinte, no dia 23, passei por um choque séptico causa por uma bactéria que entrou no meu organismo“, revelou.
De acordo com Preta, não há como definir com certezas acerca de como a bactéria entrou no seu organismo. No entanto, segundo a equipa médica, a teoria mais plausível é que tenha sido através do cateter.
Além disso, a cantora ainda está lidar com alguns consequência e, por isso, irá ter de esperar para retomar o tratamento oncológico. “Ainda [estou] a fazer uma reabilitação. Eu tive algumas sequelas por causa dessa assepsia, uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está a ser tratado, estou a tomar antibiótico, estou a ser assistida. A minha cabeça está bem, o meu espírito está bem”, explicou.
“Neste último mês, pouparam-me de tudo, blindaram-me de tudo, mas eu sei que saíram algumas notícias que não eram verdadeiras sobre o meu estado de saúde, mas agora eu estou aqui para dizer-vos que estou bem, que me vou recuperar. Tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico“, rematou.