Manuel Luís Goucha decidiu aumentar a família e mostrou os seus dois novos animais de estimação: Tristão e Isolda, dois gatos da raça Sphynx. O apresentador tem mostrado várias fotografias, inclusive do companheiro, Rui Oliveira, a segurar nos felinos, mas há quem não tenha gostado.
As críticas não tardaram a chegar: “O senhor até é amigo dos animais , porque compra quando há milhões abandonados? É contraproducente”, “Tanto para adoção. O Manuel Luís Goucha que promove tanto adoção de animais sem dono, porque não deu oportunidade a dois gatos de rua?” e “Manuel Luís Goucha peço desculpa os gatos são lindos, mas temos tanto gato para adotar em instituições, sou totalmente contra quem compra” são alguns dos exemplos.
No entanto, Manuel Luís Goucha decidiu reagir a alguns dos comentários. “Ó Goucha, podiam adotar, não? Com todo o respeito… é a minha opinião!”, escreveu um internauta. O apresentador respondeu: “As opiniões são como as pizzas… quando as quero encomendo. Com todo o respeito”, lê-se.
“E adotar não? Tantos animais infelizes por esse país”, escreveu outro seguidor. “Faça isso: adote”, escreveu o apresentador.
É importante referir que Manuel Luís Goucha já tinha Inácia, da mesma raça que Tristão e Isolda e que está na família há sete anos.