Horas depois de Luana Piovani ter afirmado estar a ser processada por Pedro Scooby, o surfista recorreu à sua conta de Instagram para se manifestar sobre o assunto.
Segundo a nota de esclarecimento, partilhada por Pedro, o surfista escolheu recorrer à justiça para preservar a imagem dos filhos, Dom, de 11 anos, e os gémeos Ben e Liz, de sete anos, frutos do anterior relacionamento com a atriz, que tem usado as redes sociais para abordar questões sobre a pensão e a educação das crianças.
De acordo com a assessoria jurídica, foi reconhecido judicialmente “o risco aos menores da superexposição” e, por isso, foi proferida decisão proibindo a atriz de fazer publicações nas redes sociais “‘que contenha alusão, direta ou indireta, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”.
“Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade”, lê-se ainda. Isto porque a atriz disse que tinha uma audiência marcada para a próxima semana em Portugal “porque é um tribunal muito mais favorável a ele”: “Aqui para ele é mais fácil, [em Portugal] o feminismo não existe, os direitos das mulheres são quase irrisórios e pouco defendidos, então para ele não podia ter lugar perfeito para ele.”
Leia a nota de esclarecimento na íntegra: