Fernando Daniel emitiu um comunicado no sábado, dia 3 de fevereiro, onde fala sobre a sua saúde mental. O músico explicou que foi “emocionalmente várias vezes abaixo” e, por isso, decidiu adiar o próximo disco.
No entanto, esta segunda-feira, dia 5, o artista recorreu novamente às redes sociais para fazer um esclarecimento. “Ao que parece o texto do meu último post induziu muita gente em erro, nomeadamente os media que têm estado a dizer que fiz uma pausa. Eu não anunciei que ia fazer uma pausa“, afirmou na legenda do vídeo abaixo.
“Anunciei que, derivado ao cansaço e à pressão que sentia, comecei a ir-me abaixo emocionalmente várias vezes. E por isso vou adiar o meu próximo disco, que estava previsto para agora, para o momento em que sentir que estou preparado para o lançar e que as músicas que lá estão são tudo menos feitas à pressa. Até lá continuarei a lançar singles e a fazer concertos normalmente enquanto vou melhorando“, explicou.
Fernando Daniel desfaz-se em lágrimas em concerto e fãs reagem: “Ainda estou a chorar”
No vídeo, Fernando Daniel diz que decidiu pronunciar-se “para que não existam interpretações dúbias”. O cantor pretende lançar o novo álbum apenas quando se sentir “confortável em trabalhá-lo mais”, numa altura quem se possa dedicar “a 100%, que não é o caso agora”.
“Quero que esse disco revele tudo aquilo que têm sido os meus últimos meses, tudo aquilo que eu tenho vivido e aprendido, mas, acima de tudo, quero que seja um disco sem músicas feitas à pressa, que seria o caso se lançasse agora”, acrescentou, referindo que está “simplesmente a abrandar”.