Trinta anos depois da primeira nomeação, Angela Basset voltou a estar na corrida para um Óscar, mas ao perder para Jamie Lee Curtis não conseguiu esconder o seu incómodo – e nem sequer aplaudiu.
Angela e Jamie, ambas de 64 anos, estavam nomeadas para Melhor Atriz Secundária pelos seus papéis em “Black Panther: Wakanda Forever” e “Everything Everywhere All at Once”, respetivamente. Mas apenas uma pode levar o prémio para casa.
Quando foi anunciado que Jamie ganhou, a reação de Ângela não passou despercebida: nem sequer se levantou para aplaudir enquanto estava sentada na fila da frente.
E o momento tornou-se viral nas redes sociais (e com algumas críticas). “A reação da Angela Bassett magoou-me”, “Independentemente de quem ganhasse o Óscar… A Angela Bassett poderia ter aplaudido para o vencedor. Apenas sentar-se ali e não aplaudir porque não ganhou…” e “Angela Bassett não apoiar Jamie Lee Curtis é meio duvidoso. Eu entendo que esteja chateada por não ter vencido, mas…” são alguns dos comentários no Twitter.