Nos últimos dias, a imprensa nacional tem estado de olhos postos em José Castelo Branco e Betty Grafstein, por conta das suspeitas de violência doméstica do merchand d’art sobre a mulher. O caso, amplamente mediático, mereceu a atenção de Nuno Markl.
Confrontado com a entrevista que José Castelo Branco deu ao programa das manhãs TVI, nesta quinta-feira, 9 de maio, o radialista fez questão de deixar o seu parecer numa sentida partilha nas suas redes sociais.
Nuno Markl mas não teve dúvidas e deixou claro que considera que o socialite está a passar por “um dos meltdowns [colapsos, em português] auto incriminatórios mais impressionantes que vi na televisão desde o The Jinx [uma série de documentários criminais reais]”.
“TENHO A RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA E DURANTE TRÊS ANOS FUI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”
“Parece tão dolorosamente claro – praticamente assumido – que Castelo Branco tem sido um bully terrível para aquela mulher durante anos. O depoimento áudio dela é demolidor: ‘He’s a vulture… He did this’ [‘ele é um abutre, ele fez isto’]”, escreveu, deixando o mote para alertar sobre a violência doméstica em Portugal.
“Arrepiante. E antes que se diga que isto não tem interesse ou relevância públicos: erro. Que isto seja um bom abrir de portas e janelas do que é a violência doméstica, verdadeira epidemia em Portugal”, terminou Nuno Markl.
Veja a publicação: