Esta quarta-feira, 19 de outubro, Nuno Markl recorreu à sua página de Instagram para fazer um desabafo sobre a calçada portuguesa.
“É bonita? É. Já a trocávamos por outra coisa? Sim, por favor”, começou por escrever.
“Era pegar nuns quantos desenhos bonitos feitos com estes calhaus e expor tudo num, vá, Grande Museu da Calçada Portuguesa. E depois andar por essas ruas a substituir isto por chão decente, normal, antiderrapante, para todo o tipo de sapato, idade, condição meteorológica. É que isto é uma constante receita para o desastre – e desastre potencialmente perigoso“, afirmou.
“Hoje fugi da calçada portuguesa para evitar dar o previsível tralho. Acabei por dá-lo numa passadeira, ao pisar uma das riscas brancas – também elas pintadas numa tinta brilhante e deslizante que parece provar que há nas instituições que cuidam do piso nacional uma objectiva tentativa de nos matar a todos – sobretudo quando chove”, relatou.
“Tenham cuidado, malta. Estou muito feliz por ver chover, mas o chão está assassino”, concluiu.
APÓS PUBLICAR FOTO COM A NAMORADA, NUNO MARKL DESABAFA: “JÁ BLOQUEEI UNS QUANTOS”
De seguida, o radialista e humorista acrescentou o seguinte na caixa de comentários: “Estou pronto para: 1) Ódio; 2) O argumento ‘a culpa foi tua que não sabes andar’. Não quero saber – mantenho tudo”.
As opiniões dos seguidores divergiram. “Dá sempre discussão, este tema. Mas também acho que se devia manter em meia dúzia de sítios, e o resto era por chão em que as pessoas não caiam” e “Provavelmente o seu calçado é que não é propriamente apropriado para andar no piso molhado da nossa Calçada Portuguesa” foram algumas reações.