Esta terça-feira, 25 de abril, celebra-se o Dia da Liberdade, e como tantas outras caras conhecidas, Noémia Costa recorreu às redes sociais para assinalar esta importante data.
“25 de Abril de 1974! Tinha 9 anos e acordei com o meu pai a chorar e a dizer: ‘Somos livres’! Tudo isto ao som da ‘Grândola Vila Morena’ do nosso enorme poeta Zéca Afonso“, recordou a atriz.
“Foi muita coisa junta, os meus pais faziam anos de casados, a rádio mandava ficar toda a gente em casa, presos políticos foram libertados, cravos simbolizavam a flor da liberdade, caía a ditadura!“, acrescentou.
E deixou uma promessa: “Juro que até ao fim dos meus dias gritarei 25 de abril sempre! Fascismo nunca mais! Viva a liberdade! Até mesmo aqui do outro lado do oceano! O meu país é Portugal. Viva a liberdade”, rematou.
Recorde-se que depois da participação em várias novelas na SIC, como ‘A Serra‘ ou ‘Lua de Mel‘, Noémia Costa rumou até ao Brasil, onde vive atualmente, após aceitar o convite para gravar uma produção brasileira, ‘Travessia‘.