O Rio de Janeiro acolheu nos últimos dois fins de semana mais uma edição do Rock in Rio (RIR). Anitta – que atou na edição portuguesa em junho deste ano – não marcou presença no festival e deixou duras críticas à organização através das redes sociais.
“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados os que são do Brasil e como são tratados os de fora. É como se estivessem a fazer um grande favor por nos colocarem lá”, começou por referir numa série de publicações na sua conta de Twitter.
A artista explicou ainda o que a levou a aceitar o convite para atuar na edição portuguesa do festival, que teve lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa. “Só fui ao RIR em Portugal porque sei que os portugueses estavam à espera há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse“, referiu.
Antita aproveitou também para fazer referência à artista brasileira Ludmilla, que atuou num dos palcos secundários do evento e com quem teve um desentendimento público em 2020. “Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que ela deveria ter sido colocada no lugar respetivo ao seu sucesso, o Palco Mundo”, frisou.
Num outro tweet, a artista foi ainda mais longe e afirmou que o funk carioca continua a ser desprezado pelo festival. “O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival, e eu sei bem de pertinho como”, escreveu, frisando que se tal não acontecesse, iria gerar indignação entre o público.