Pedro Scooby e Cintia Dicker tiveram a primeira filha em comum, Aurora, nos finais de dezembro de 2022. No entanto, depois do parto, a bebé recém-nascida teve de ser submetida a algumas cirurgias, devido a um problema de saúde.
Quer o surfista quer a sua atual companheira foram deixando alguns relatos sobre a situação, nas suas redes sociais, fazendo por tranquilizar os seus fãs. Ainda assim, nenhum dos dois descreveu os motivos para as sucessivas operações à bebé, e o caso esteve sempre sob grande mistério.
No entanto, em entrevista à revista Vogue, Cintia Dicker falou finalmente sobre a situação clínica da filha Aurora. Segundo a própria, a bebé foi diagnosticada com uma má formação no intestino, descoberta ainda antes do parto.
Após dias difíceis, Pedro Scooby mostra rosto da filha pela primeira vez: “Princesa guerreira”
“Às doze semanas, descobrimos a gastrosquise [uma malformação gastrointestinal congênita] no exame morfológico, feito quando ainda estava no Brasil. A partir daí, numa sequência de testes para verificar alterações cromossômicas, descobrimos que era uma menina. O meu feeling nunca me enganou, já sabia desde o início“, começou por dizer a companheira de Pedro Scooby.
Com a descoberta do problema, o casal soube também que o parto da bebé teria de ser antecipado, para evitar riscos maiores: “Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebé, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesariana. Logo após o nascimento, a nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível“, assumiu.
Ainda assim, foi com o diagnóstico da doença que o casal acabou por decidir chamar a criança de Aurora, ao pensarem nos “desafios que viriam pela frente“: “Sempre que eu e o Pedro pensávamos num possível nome, Aurora vinha à tona. Achava forte, com um significado lindo e o Pedro também sempre gostou. Então não tivemos dúvidas na escolha“.
Já Pedro Scooby, à mesma revista, disse ainda que a questão de saúde da filha “não era surpresa“. “Foi um dos motivos de voltar a morar no Brasil, porque os maiores especialistas estão aqui. Tivemos um momento bem difícil lá em Portugal, e pensámos em voltar, onde estão os maiores especialistas do mundo. A gente sempre foi muito positivo“, confessou o surfista.
Luana Piovani volta a fazer novos ataques a Pedro Scooby: “Irresponsabilidade e incoerência”