Rita, a filha do jornalista e crítico de cinema Mário Augusto, continua a sua fase de longa recuperação, depois de uma delicada operação à coluna, de onde foram retirados cerca de 25 parafusos. Esta quarta-feira, dia 29 de junho, o jornalista deu conta de que a jovem se prepara para iniciar uma nova fase de tratamentos.
Recentemente submetida a nova cirurgia, Mário Augusto tem feito por manter algumas atualizações ao estado de saúde de Rita. A filha do jornalista vai entrar agora numa clínica de reabilitação, e Mário Augusto clarificou a situação nas suas redes sociais.
“Um sorriso que desarma o medo“, foi a frase inicial escolhida pelo crítico, que seguidamente detalhou: “Hoje pela manhãzinha e de malas feitas, a Rita entrou numa nova fase da sua recuperação. Sorridente, determinada, mas apreensiva sob um disfarce de abraço que nunca a tem deixado vacilar, lá chegou ao centro de reabilitação do Norte“, começou por escrever na publicação.
“Quem se queixa por tudo e nada, deveria experimentar um dia na vida desta miúda que aprendeu a fazer do desanimo força motriz, do choro uma batida de música para coreografar a vontade. Eu sei que lhe custa, eu sinto quanto nos custa, mas o propósito é maior e aprendemos que quando se superam grandes desafios os outros mais pequenitos perdem-se sem importância sobrando apenas uma fina camada que cobre a mesquinhez das queixinhas da futilidade banal“, referiu.
“Já aprendemos em 22 anos de Rita que há sempre reviravoltas que nos tornam mais fortes. O que possa ela ter lá de pequena lesão, com a atitude que demonstra é o pormenor que valoriza QB“.
Mário Augusto recordou ainda algumas passagens do livro escrito pela filha, ‘Aos Olhos Da Rita’, que fala sobre a forma como a jovem encara a paralisia cerebral, para concluir: “Eu consigo… [passagem do livro]. E claro que consegue! Entrou pela manhãzinha a sorrir no centro de reabilitação, ontem ainda entregou o último trabalho da faculdade e lá fomos, sem vontade mas determinados, malas a condizer e vamos lá sem senhor medo, o verão só está a começar“, concluiu.