Marco Costa é acusado de “promover crueldade com animais”. Eis a reação do pasteleiro

Depois de ter partilhado uma série de imagens ao lado de animais num zoo, o empresário sofreu uma onda de comentários negativos nas redes sociais.

Marco Costa (Reprodução de Instagram, DR)
Marco Costa (Reprodução de Instagram, DR)

Famosos

Tal como lhe demos conta, Marco Costa encontra-se a desfrutar de uns dias de descanso no Dubai, juntamente com a família. Contudo, o pasteleiro mais famoso do país acabou por ficar envolvido numa polémica após ter partilhado uma série de fotos ao lado de animais selvagens, num zoo.

“Lamentavelmente, mesmo com tanta informação, observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem estar”, começou por escrever a SOS Animal depois de ver as imagens partilhadas por Marco Costa.

Entre muitas outras palavras, aquela associação ainda pediu ao antigo concorrente de reality shows para “rever a sua informação sobre este tema e não promover crueldade com animais”. É que, nas imagens em questão, podemos ver o companheiro de Carolina Pinto a tocar num leão, num primata e até numa cobra.

“Na vida, é preciso coragem para viver e, apesar de saber que para a nossa cultura é uma realidade muito diferente, não poderia deixar de dar o testemunho do amor que todos os animais têm pelos seus criadores”, escreveu na legenda daquelas imagens.

Mais tarde, quando soube da polémica em que estava envolvido, o pasteleiro recorreu-se das stories do Instagram para dar algumas explicações aos seguidores. É que muitos dos seus fãs acabaram por informar que iam deixar de o seguir.

Pasteleiro perde seguidores

“Várias são as mensagens que tenho recebido deste género. Estas até são simpáticas, mas há umas que bloqueio logo com tanto ódio que me demonstram. Respeito todas as opiniões diferentes, mesmo que sem conhecimento do quer falam, somos livres de pensar, querer e o que quisermos”, começou por escrever.

Mas há mais, é que o também empresário refere que muitos fãs não leem o que este escreve e vão “atrás de rebanhos”. “Coragem é sermos fiéis a nós próprios num mundo que nos quer fiel aos seus padrões. Quem quiser ficar por aí, estamos juntos, quem não quiser, estamos juntos também”, acrescentou.

“Sou o mesmo Marco de ontem. A quem destila raiva e ódio, só vos posso dizer ‘Love You’. Que tentem ser felizes, pois quem está feliz não fala da vida de ninguém”, rematou.

>> “IRÁ ACONTECER MAIS VEZES”! CAROLINA PINTO NÃO LEVOU O FILHO DE FÉRIAS PARA O DUBAI E INTERNAUTAS NÃO PERDOAM