“Mais um obstáculo, mais um muro” – Filho de Pedro Chagas Freitas infetado com vírus

Após um transplante de fígado e várias intervenções cirúrgicas, Benjamim permanece internado.

(Reprodução Instagram, DR)
(Reprodução Instagram, DR)

Famosos

Pedro Chagas Freitas tem vivido uma fase delicada enquanto pai. O filho do escritor é portador de uma condição rara que o obrigou a submeter-se a um transplante de fígado e a várias intervenções cirúrgicas. Ao todo, Benjamim já passou cinco vezes pelo bloco operatório e permanece internado no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Entretanto, numa das suas mais recentes partilhas nas redes sociais, Pedro Chagas Freitas fez saber que há um “novo obstáculo”.

“Quero viver dentro do previsível. Só por uns tempos. Quero que não apareça nada que perturbe a paz, a quietude. Tragam-me um bocadinho de previsibilidade, por favor. Agora chegou um vírus. Mais um obstáculo, mais um muro”, começou por escrever.

Não vai ser ele a parar-te, tenho a certeza. Era o que faltava. Vais dar uns passos atrás, tens de dar. Depois darás muitos à frente, tenho a certeza, só posso ter. Quem te conhece sabe que vais em frente, que só podes ir em frente, mesmo quando tens de fazer desvios não deixas de ir em frente, com a coragem nos olhos, nos passos. Ficas ansioso, nervoso, sabes que cada passo atrás te atrasa a chegada onde queres (onde queremos, queremos tanto, tanto) chegar. Mas adaptas-te. Consegues adaptar-te, encontrar um mapa novo, o caminho certo no meio do caos. É esse, no fundo, o feliz: o que encontra sempre, mesmo no meio do caos, o caminho certo, ou até aquele que no meio do caminho errado consegue sentir a emoção certa”, continuou.

“Talvez o génio esteja não no que se faz, mas sim no que se sente. De que vale a alguém fazer o certo se sente que é errado? Venha um pouco de previsibilidade. Vais passar com distinção mais este exame. Mas porra: já chega de testes, não?”, completou.