Esta sexta-feira, 25 de fevereiro, Madalena Abecasis reagiu às mais recentes críticas (algumas por parte de figuras públicas) a influencers pelo facto destes continuarem a trabalhar em campanhas publicitárias num momento delicado como a invasão da Russia à Ucrânia.
“Uma guerra incompreensível que acaba de rebentar na Europa em pleno 2022, com tudo o que isso implica, e as pessoas estão preocupadas com trabalhadores independentes que têm de continuar a fazer os seus trabalhos para poderem ganhar o seu dízimo”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Pois que todas as não-profissões têm agora de ser canceladas até tempo indeterminado para não ferirem susceptibilidades e as marcas com seus timings para campanhas publicitárias têm de se aguentar. Porque os não-trabalhadores das não-profissões não podem estar solidários com todo um povo em guerra e ao mesmo tempo estarem a escrever copy’s de marketing digital. E atenção que eu não tenho pubs de nada esta semana, até calhou bem”, acrescentou.
“O mesmo se aplica às empregadas domésticas sem contrato, aos pilotos de aviação, aos pastores, designers e serviços de acompanhantes de luxo. Entre outros. (Não se aplica aqui o mesmo raciocínio a quem se fotógrafa desnuda e põe hashtags com #ukrainetoday. Também não vamos tão longe. Nem tanto ao mar…)”, rematou.