Depois de meses em tribunal, o ex-marido de Luciana Abreu, Daniel Souza, foi na quarta-feira, 1 de junho, condenado por violência doméstica contra a artista. Entretanto, a apresentadora e atriz tem vindo a partilhar mensagens de apoio a outras vítimas do mesmo crime.
Esta terça-feira, dia 7 de junho, a atriz partilhou a capa de um jornal que dava conta de que, até à data, já morreram cerca de 13 mulheres às mãos dos companheiros. A informação deixou Luciana Abreu em choque, e motivou a sua reação: “Basta! Vergonha“, começou por escrever.
“A cobardia do homem! Queridas, quando somos reféns do medo, a tendência é piorar, cada vez mais! Vençam o medo, por favor. Denunciem estes cobardes! Procurem ajuda e proteção! Não tenham vergonha que o mundo saiba do que se passa“, pode ler-se numa das publicações que a também cantora deixou nas suas stories do Instagram.
Luciana Abreu deixou ainda um outro print com informação e contactos da APAV, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Recorde que Daniel Souza foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por violência doméstica contra a atriz. No entanto, a pena foi suspensa já que, e de acordo com o Jornal de Notícias, a “ameaça de prisão é suficiente para punir o arguido e impedir novos crimes“.