O clima de tensão entre Luana Piovani e o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, continua a aumentar. Depois de uma primeira denúncia feita pela atriz da SIC, aos comportamentos do antigo companheiro, a protagonista de ‘Sangue Oculto’ voltou às redes para fazer novos ataques.
Numa das primeiras declarações, feita um dia depois de Pedro Scooby ter sido pai pela quarta vez, da sua relação com Cintia Dicker, a atriz acusava o surfista de a “desrespeitar à frente dos filhos“.
Agora, as acusações em causa centram-se na última decisão do surfista: diminuir a pensão de alimentos, querendo, ainda, a custódia das crianças.
Mãe de Luana Piovani defende filha: “Ser pai mais uma vez dá direito a quê?”
“Amanhã é o dia do Pedro depositar 50 por cento das custas dos nossos filhos e claro que ele esperou esse momento para dizer que vai pagar o que ele acha justo“, começou por referir a atriz, no início do vídeo, que tem cerca de 10 minutos de duração.
“Tirou da pensão de alimentos o valor do aluguer [da casa], ou seja, ele veio para Portugal comigo, escolheu essa casa, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem de arcar com o aluguer sou eu“, continou a explicar.
“Não vai arcar a pessoa que cozinha para os filhos dele, porque eu trabalho, não sou madame, nem dona de casa“, referiu, fazendo por esclarecer que tinha duas empregadas, com uma delas a fazer um turno da noite para tomar conta das crianças.
Mediante as críticas que foi apontando ao ex-companheiro, Luana Piovani voltou a lamentar a situação da mulher em Portugal, em termos de direitos, que considerou desvantajosa, em específico para mulheres separadas.
Luana Piovani: “Os direitos da mulher em Portugal estão bem aquém do que precisamos”
“Ele disse que vai contratar um advogado aqui em Portugal. Uma mulher aqui não vale dez cêntimos. Porque a violência doméstica aqui não dá cadeia e a pensão alimentar é… [baixa], até porque o salário mínimo são 700 euros. Só de motorista para levar o Dom a andar de skate gasto 400 euros“, salientou.
“Aqui em Portugal, diferente do Brasil, eles são muito preocupados com a coisa da privacidade e do cuidado da imagem da criança, mas não é essa a minha história, nem a dos meus filhos, nem a do pai deles“, justificou a atriz.
Já mais para o final do vídeo, Luana Piovani disse ainda: “Não acho que o Pedro seja apto a criar os meus três filhos mais o dele recém-nascido, então acho que precisa de mim. Porém, se ele entrar aqui, acaba por conseguir a guarda das crianças por eu expor os meus filhos“, afirmou.
Mediante a publicação feita por Luana Piovani, Pedro Scooby também se recorreu do Instagram para deixar uma curta mensagem à ex-mulher:
“Os meus filhos são a minha prioridade e eles estão sempre acima de tudo. Não sou a favor desse bate-boca na Internet e seguirei preservando a privacidade deles“, escreveu.