Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, Luana Piovani recorreu-se da sua conta de Instagram para partilhar um longo vídeo com mais um desabafo sobre a situação que a tem oposto ao ex-companheiro e pai dos filhos, Pedro Scooby.
Depois de uma introdução sobre o seu atual momento em Portugal, com as gravações da novela ‘Sangue Oculto’, da SIC, a atriz afirmou estar a ser processada pelo surfista, tendo já uma audiência marcada para a próxima semana.
“O Pedro abriu um processo contra mim aqui [em Portugal] e marcou uma audiência para a semana que vem. Ele está a querer calar-me e eu entendo, porque queima muito o filme dele. Sobretudo de todas as vezes em que eu venho para cá [redes sociais] contar as faltas que ele comete. Só que funciona. É por isso que eu faço“, começou por referir.
Luana Piovani deu ainda exemplos de situações que denunciou contra o ex-companheiro, como a questão do pagamento da pensão de alimentos, ou a discussão tida sobre os telemóveis oferecidos às crianças, sem autorização da própria.
“Eu jamais estaria a expôr tudo isto se ele não tivesse errado, se eu não estivesse com razões de preocupação de mãe“, avançou a atriz.
Mais à frente, Luana Piovani disse: “Temos uma audiência aqui em Portugal, óbvio, porque é um tribunal muito mais favorável a ele (…)“, declarou, ao citar o exemplo de um caso recente, em que uma juíza deu como veredicto, a uma vítima de violência, ir jantar com o seu agressor.
“Vocês já foram agredidas? Espero que não, porque eu já e não consigo imaginar essa cena – jantar com o meu agressor“, declarou.
“Aqui para ele é mais fácil, [em Portugal] o feminismo não existe, os direitos das mulheres são quase irrisórios e pouco defendidos, então para ele não podia ter lugar perfeito para ele. Então, se eu deixar de falar, já sabem“, afirmou.
Mais à frente, Luana diz ter tido acesso ao processo, onde encontrou áudios de conversas com o filho mais velho, Dom, e fotografias suas nas quais posa nua. A atriz diz não perceber o porquê de estes elementos fazerem parte das alegações de Pedro Scooby, tendo questionado a sua advogada.
Mulher de Pedro Scooby revela qual o problema de saúde da filha recém-nascida
A atriz brasileira já foi alertada para o facto de este ser o início de um outro processo para que lhe seja retirada a guarda das crianças.
“Ao ler o processo, ele desmerece-me, ele desqualifica-me como mulher e como mãe. Claro, uma vez que ele consiga desqualificar-me como mulher e como mãe ele conseguiria tirar-me a guarda das crianças“.
“Estou aqui a representar todas as mulheres que não têm a relevância que eu tenho nas redes sociais. A minha causa é a causa da grande maioria das mulheres que se separam e têm todos estes problemas“, completou por fim.
Luana Piovani volta a fazer novos ataques a Pedro Scooby: “Irresponsabilidade e incoerência”