Mariama Barbosa morreu esta sexta-feira, 29 de julho, aos 47 anos. A apresentadora lutava contra um cancro no estômago desde o início do ano e encontrava-se a fazer tratamentos no IPO de Lisboa.
Entretanto, as homenagens por parte de amigos e colegas sucedessem nas redes sociais. É o caso de Lourenço Ortigão que recorreu à sua página de Instagram para lembrar as últimas palavras que dirigiu a Mariama Barbosa.
“‘Estou aqui, quero-te bem e o Mundo é um lugar muito melhor contigo por perto. Vou-te chateando’. Foram estas as últimas palavras que te escrevi, há poucos dias, numa troca de mensagens grande e sentida da minha parte e que irá sempre pairar na minha cabeça”, começou por escrever na legenda de uma fotografia em que a apresentadora surge contemplar mar.
“Querida Mariama, não cabe mais tristeza neste Mundo por te ver partir. Não há palavras que possam descrever este momento, em que tudo toca no fundo, em que nada nos parece justo, acertado, encaixado, em que nada faz sentido. O Mundo é, de facto, muito melhor com pessoas como tu por perto. Que merda, foi tudo tão rápido! Pareceu tão impossível admitir esta verdade, numa pessoa como tu, poderosa como tudo, feliz, guerreira, com esse sorrisão sempre na cara”, continuou.
“Lembro-me quando te tirei esta foto de ter registado a beleza do teu olhar para o infinito, onde hoje e sempre te verei a ti. Ainda te sinto aqui… a ficha custa a cair…Beijo pow pow pow vais fazer muita falta a todos”, rematou.