Álvaro Caneças, ex-marido de Lili Caneças, morreu durante a madrugada desta sexta-feira, dia 18 de março. A socialite partilhou uma fotografia do empresário, dando a notícia da sua partida aos seguidores, nas redes sociais.
“Foi aqui, na Taverna do Embuçado do João Ferreira Rosa, que o meu ex-marido Álvaro Caneças me pediu em casamento no ano de 1965. Era igual ao Marcello Mastroianni, parecia saído de um filme do neo-realismo italiano”, começou por escrever a mediática figura pública.
“O casamento durou 17 anos e a maior felicidade foi o nascimento dos meus filhos, João e Rita. Hoje partiu, de madrugada. Sinto muito por vós meus filhos… que descanse em paz!”. No final, Lili Caneças referiu: “Não vou fazer mais nenhum comentário sobre este assunto, Álvaro Caneças 1933-2022”.
Na publicação, Rita Caneças, a filha de ambos, também deixou um comentário sobre a partida do pai, ao escrever, em inglês, “Escolheste bem o pai que nós tivemos”.
Álvaro Caneças tinha 88 anos, e parte três anos depois de Jo Caneças, que morreu em 2019 depois de uma longa luta contra um cancro no pâncreas. A perda da mulher e a pandemia que se seguiu afastaram-no dos eventos sociais nos últimos tempos.