“Levada ao colo” – Wanda Stuart reage a “comentários maldosos e marginais” sobre a filha

Eva Stuart tem 16 anos e é uma das finalistas do programa ‘Ídolos’.

Famosos

Eva Stuart foi uma das finalistas da 7.ª edição do programa da SIC, Ídolos, que atuou este sábado, 21 de maio, e que passou à próxima Gala em direto. No entanto, a jovem acabou por ser alvo de críticas e comentários negativos nas redes sociais do programa e não só. Wanda Stuart não conseguiu “evitar” e decidiu recorrer à sua página de Instagram para reagir com uma “declaração de uma mãe”.

“Estou desde cedo a pensar se deveria escrever este texto mas, como sou mãe primeiro do que tudo na vida – e porque detesto injustiças e maldade gratuita sem qualquer fundamento – não consegui evitar escrever estas linhas, doa a quem doer”, começou por escrever na publicação feita este domingo, 22 de maio.

“Li e ouvi de tudo o que havia para ler sobre a minha filha nas redes sociais a propósito da sua prestação ontem nos Ídolos. Tudo! Algumas conseguiram mesmo turvar-me o castanho dos olhos, tanto as boas como as más…mas é sobre estas «más» que quero falar. Se fosse comigo, se fosse sobre mim… estaria bem, já que estou habituada a alguns haters ao longo de quase 40 anos de carreira, a pessoas menos bem-formadas que, movidas pela inveja ou toldadas por alguma maldade intrínseca, insistem em atacar-me como profissional e como pessoa, como se me conhecessem pessoalmente e convivessem comigo diariamente. E é para estas pessoas desocupadas e maldosas que têm a coragem de ir para a internet falar injustamente de uma miúda de 16 anos, por algum «jogo sujo» que estão a tentar fazer com ela para que a produção do programa se sinta intimidada e não lhe dê uma possível vitória, caso a mereça, apenas para não ser acusada de favorecer a minha filha, que quero dedicar esta mensagem”, acrescentou.

“É sobre esta miúda de 16 anos que está atrás do seu sonho, com o mesmo direito que todos outros, que quero falar. É sobre esta miúda, que não tem culpa de ser minha filha, que subiu ao palco ontem e teve uma atuação quase irrepreensível, em que a única «maldade» que fez foi dar o seu melhor sem passar por cima de ninguém nem falar mal dos outros, que eu me quero pronunciar. É mesmo sobre esta miúda de 16 anos que, entre ensaios de voz e coreografias, idas e voltas a estúdio e à escola, noites mal dormidas, testes de Geometria Descritiva entre outros, trabalhos de grupo e demais afazeres diários, lhe quero conferir todo o direito de lutar pelo seu sonho, como outra pessoa qualquer. É que esta miúda de 16 anos, que se dá muito bem com todos os outros concorrentes e jamais a verão a falar mal de algum deles, dos seus familiares e amigos, tem coluna vertebral e uma cabeça como poucos da sua idade. Isto não é o vale tudo pois, se isto é assim agora no começo, nem quero imaginar lá para o final, se ela lá chegar…”, afirmou.

“Tenho ideia das pessoas que estão por detrás de alguns comentários mais jocosos, pois da maneira que falam… percebe-se bem quem são. É injusto e maldoso – no mínimo – irem para as páginas das redes sociais do Ídolos, numa tentativa gorada de arrasar a minha filha com os mais variados comentários maldosos e marginais, «que está a ser protegida», «levada ao colo pela SIC» ou por ser «filha de quem é», achando que a conseguem demover. Não! Informo-vos que não! Nem eu agora a deixava. Como mãe, apenas e somente como mãe. Por amor”, reagiu.

“Vai fazer o seu percurso, tal como eu fiz o meu, com muitas pedras pelo caminho – como esta, e irá chegar até onde der… e se chegar à final vitoriosa, melhor ainda. Foi porque mereceu e não porque eu «paguei» ou «pedi», ou a «produção está comprada»… ou seja lá porque razão achem que seja!
Não levantem falsos testemunhos contra uma equipa de profissionais que sabem o que estão a fazer e jamais iriam favorecer alguém só porque eu sou conhecida”
, continuou.

“Acham que, ao falar mal da minha filha, vão enaltecer os restantes concorrentes…? Também não. Só vos vai ficar mal, muito mal”, concluiu.

Reprodução de Instagram, DR

A cantora acabou por receber várias mensagens de apoio na caixa de comentários, que fez questão de agradecer. Muito obrigada a TODOS pelas vossas palavras de apoio e carinho pela minha filha… Acreditem que me fizeram muito bem e mais logo, depois de vir da escola, a Eva vai saber de todas elas e, também ela poderá fortalecer-se com as vossas mensagens… Sábado próximo será dia de ela vos oferecer uma canção de amor, com muito amor… essa é a nossa palavra de ordem, que nos tem guiado pela vida. Mil Beijos para todos vocês e MUITO OBRIGADA mais uma vez!!!”, disse.